9 9206 3672
CRÔNICA DO LOVE TIMES
17.04.2017
Coloque nas mãos de Deus
Autor(a): Papa Francisco
Ame mais, perdoe mais, abrace mais, viva mais intensamente e deixe o resto nas mãos de Deus.”

“Essa vida vai passar rápido. Não brigue com as pessoas. Não critique tanto seu corpo. Não reclame tanto… Não deixe de beijar seus amores…”
Nesse período de celebração das renovações, nada melhor do que renovar pensamentos e ações, além de comer chocolate sem culpa.
Lemos, relemos e refletimos na importância do momento presente, mas será que realmente estamos conseguindo viver o agora? Ou estamos ainda esperando por algo, o momento perfeito, as pessoas perfeitas, para darmos o melhor de nós mesmos?

Se essa espera procede, é em vão, pois não existe ninguém perfeito. Se você conhece algum ser humano que se considera perfeito, cuidado, pode ser que esteja convivendo com alguém de outro planeta e não saiba. O mundo em que vivemos é como uma grande escola, onde até os grandes mestres estão, também, na condição de aprendizes e não na perfeição idealizada, mesmo que já possuam um aprendizado infinito para nos passar e exemplificar.

Portanto, coloque um sorriso no rosto mesmo que seja 6h da manhã e seu dia não pareça estar tão bom quanto o da pessoa ao lado que te deu “bom dia”. Sempre que lembrar sorria na intenção apenas de arrancar outros sorrisos. Esse gesto tem o poder de iluminar todo o seu dia, mesmo que te cause rubor por um tempo (caso você seja uma pessoa introvertida). Quando for fazer uma refeição, coma pelo menos uma coisa que goste muito e saboreie a comida ao invés de apenas mastigar e engolir, sentindo gratidão. Não há melhor oração do que essa. Observe mais os pássaros, a natureza… Observe as outras pessoas sem medo de enxergá-las, perceba como despertam curiosidade, simpatia e uma imensa vontade de entrar no mundo delas, quando conseguimos por um momento nos desprender do nosso.

Leve a vida de forma mais leve. O mal vai continuar existindo, não há muita coisa que possa fazer além de reformar intimamente a si mesmo a cada dia.

Pessoas vão continuar puxando seu tapete, vão tentar te fazer sofrer e, eventualmente, vão tentar tirar tudo de você. Mas não deixe que roubem sua paz, sua felicidade e sua gratidão por existir. Pois viver no amor, relevando tudo o que machuca o coração, é consentir sua própria ressurreição em vida.
“Ame mais, perdoe mais, abrace mais, viva mais intensamente e deixe o resto nas mãos de Deus.”
MAIS MENSAGENS
Madrugada
2ªfeira a sábado, das 0h às 6h. Domingo, das 0h às 7h