9 9206 3672
NOTÍCIAS
08.04.2017 - 13h40
Sindicatos lideram mobilização contra a Reforma da Previdência
Manifestação na manhã deste sábado (8) teve participação de 750 pessoas
Por Felipe Kroth
Fonte: Rádio Terra FM

Foto: Felipe Kroth

Ocorreu neste sábado (8), no centro de Venâncio Aires, uma mobilização contra a Reforma da Previdência. O protesto foi promovido pelo Comitê Suprasindical de Venâncio Aires, que envolve os seis sindicatos de trabalhadores do município.

A concentração iniciou antes ainda das 8h30, na Praça Evangélica, e a movimentação seguiu até por volta de 11h15, quando a caminhada encerrou na Travessa São Sebastião Mártir.

De acordo com a organização, participaram da caminhada cerca de 750 pessoas.

Ao final da manifestação, um abaixo-assinado com cerca de 10 mil assinaturas foi entregue ao deputado federal Assis Melo, do PCdoB. O parlamentar participou de todo o protesto. Os deputados federais Marcon e Elvino Bohn Gass, do PT, e Heitor Schuch, do PSB, também participaram, mas não ficaram até o final. O deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, também do PT, foi outro político presente.

Panfletos sobre a reforma da previdência foram entregues pelo centro e as pessoas foram chamadas a participar de uma mobilização maior, marcada nacionalmente para o dia 28 de abril, com previsão de greve geral.
Alma Gaúcha
Apresentação: Antônio Mello
Domingo, das 9h às 14h