9 9206 3672
NOTÍCIAS
11.10.2017 - 18h34
Morador havia saído poucos minutos antes de casa ser atingida por raio
Caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, em Venâncio Aires
Por Felipe Kroth
Fonte: Rádio Terra FM

Foto: Bruno Uhry

Segundo o Corpo de Bombeiros, o raio que atingiu uma casa no início da tarde comprometeu o telhado e uma parede de um quarto. Descarga elétrica caiu sobre residência de alvenaria com dois andares na rua Fernando Abott, Bairro Cruzeiro, pouco antes das 13h30 desta quarta-feira.

O telhado da casa, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, foi completamente comprometido. A corporação acredita que o raio atingiu primeiro o telhado e depois correu pela rede elétrica da residência. Também foi comprometida a estrutura de uma das paredes de um quarto, onde se abriu um grande buraco. Em uma parede oposta, outra abertura se fez no local onde ficava um condicionador de ar.

A descarga queimou muitos eletrodomésticos da casa e comprometeu a instalação elétrica – tomadas e até a fiação devem ter de ser substituídas. Pelo menos outras duas casas vizinhas tiveram danos semelhantes em tomadas e equipamentos.

Moravam na casa o proprietário, identificado como Daniel Leandro Teixeira, a esposa dele e o filho do casal, um bebê. Ninguém estava no local quando o raio caiu. O proprietário teria saído cerca de cinco minutos antes.

O Corpo de Bombeiros foi até o local e auxiliou a família a remover itens da casa, para evitar que fossem danificados pela chuva. Alguns móveis foram cobertos com lonas, mas não foram postas lonas no telhado, segundo os Bombeiros, pelo risco de fazer este trabalho debaixo de chuva.
Sabadão
Apresentação: Adriano Tarelli
Sábado, das 8h às 12h