9 9206 3672
NOTÍCIAS
12.10.2017 - 11h05 - Atualizado em 13.10.2017 - 19h00
Assoeva inicia luta por vaga na semifinal da Liga Futsal
Time de Venâncio Aires recebe o Magnus no Poliesportivo
Por Adriano Claudino
Fonte: Assessoria de Imprensa Assoeva

Foto: Divulgação/Assoeva

Valdin comanda a Assoeva contra os paulistas

Depois de superar o Copagril-PR e garantir uma vaga entre os oito melhores times de futsal do Brasil, a Assoeva tem uma pedreira pela frente nesta quinta-feira (12). Em busca da classificação às semifinais, o time de Venâncio Aires encara o Magnus, dono da melhor campanha na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).

A equipe amarela recebe o time de craque Falcão às 18h15, no ginásio Poliesportivo. O jogo de volta acontece no dia 28 de outubro, um sábado, às 11h, na Arena Sorocaba, em São Paulo. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV.

A Assoeva confia na força de sua torcida para conseguir um bom resultado e largar em vantagem na briga por uma vaga na semifinal. O Departamento de Marketing do clube buscou mobilizar o torcedor para lotar o Poliesportivo e empurrar a equipe na busca da vitória. A venda de ingressos antecipados foi intensa durante a semana e a expectativa é de bom público.

A preparação para o confronto foi encerrada na tarde desta quarta (11). O técnico Fernando Malafaia terá duas ausências, ambas por lesão. O ala Zico está fora em função do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrido na última partida, contra o Copagril.

Além dele, o pivô Dilvo segue fazendo o trabalho de recuperação da lesão na perna esquerda, com retorno previsto para daqui aproximadamente um mês. O restante do grupo é o mesmo que atuou na última partida.

ADVERSÁRIO
O Magnus é o atual vice-campeão da LNF. O time paulista tem o craque Falcão, além de outros destaques, como o goleiro Tiago e o capitão Rodrigo. Entretanto, Falcão é dúvida para o jogo, pois ainda se recupera de um estiramento na coxa. A lesão foi detectada recentemente nos jogos pela Seleção Brasileira.

CRIANÇAS
Em homenagem ao Dia das Crianças, também comemorado neste 12 de outubro, as crianças que forem ao Poliesportivo vestindo a camisa da Assoeva vão ganhar pipoca e balas, além de adesivos com as cores do clube.

ACBF E ATLÂNTICO
No próximo sábado (14), é a vez dos outros dois times gaúchos iniciarem a disputa pela vaga nas semifinais da LNF. Às 11h, o Atlântico recebe o Joinville em Erechim. Às 17h30, a ACBF enfrenta o Foz Cataratas no Paraná.
Vem Pra Pista
Apresentação: Binho Nunes
Sábado, das 20h às 24h