9 9206 3672
MENSAGEM DO DIA
24.01.2017
A escolha
Se o tempo voltasse atrás, muita coisa na minha vida eu faria diferente, mas como eu sei que ele não volta, passei a pensar e a viver diferente. Se você me perguntar se me arrependo de alguma coisa, eu diria que sim, de muitos vacilos que dei com o meu coração, de muitas pernadas bobas que dei por confiar demais, de muitas atitudes impulsivas, de muitas amizades que fiz e que só me causaram sofrimentos, de muitas decisões e escolhas erradas também.

Confesso a você que se eu pudesse, arrancaria muitas páginas da minha história, para não ter que lembrar dos meus tropeços e quedas, para não ter que vez em quando bater na minha cara e dizer: “como fui tola”. Mas ao mesmo tempo me desperto para esta realidade que vivo hoje e penso que se não fossem as experiências do ontem, talvez eu estaria cometendo os mesmos erros, e cavando um abismo que futuramente enterraria todos os meus sonhos e certezas.

A verdade disto tudo é que eu aprendi a me reconstruir e, para isto, tive que colocar a minha confiança em Deus, e permitir com que o tempo me ensinasse através dos meus erros. Com isto eu descobri que a vida é uma escola sim, mas que não reprova ninguém, apenas nos força a caminhar sozinhos, nos empurra covardemente vez em quando e nos leva ao topo que a gente desejar, seja ele o da superação, ou o do orgulho e eu escolhi me superar e me vencer todos os dias.

Quando digo que a gente precisa se enxergar mais, eu não estou dizendo que precisamos sofrer para ter ou ser, e sim amadurecermos por dentro, deixarmos de lado a meninice e acreditarmos mais em nós, sem nos condenarmos tanto por um passado que não deu, por um amor que doeu, ou por um sonho que não aconteceu. A vida sempre continua.
MAIS MENSAGENS
Alma Gaúcha
Apresentação: Antônio Mello
Domingo, das 9h30min às 13h, e entre segunda e sexta-feira das 6h às 7h.