9 9206 3672
MENSAGEM DO DIA
05.03.2018
Inconstância humana (em tempos de redes sociais)
Vivemos no auge da era das redes sociais, onde têm se tornado comum as denúncias contra profissionais. São relatos de mau atendimento, em que se misturam a desconsideração, o descaso, a grosseria, até o que é considerado arrogância e incompetência.

Qualquer pequeno descuido merece muitas e muitas críticas, a que se somam seguidores e pessoas azedas, que acreditam que todos têm má intenção para com elas.

Interessante que um mesmo profissional é apresentado por uns como um semideus, enquanto outros o classificam como um monstro. Soubemos de um médico que salvara a vida do pai de um jovem. O narrador relatou como verdadeiro milagre o que tinha ocorrido com seu pai, desenganado num primeiro momento.

O médico oferecera esperança mínima à família. Nada mais do que um por cento de chance de sobrevivência. Mas, a cirurgia tivera sucesso. E bons anos rolaram. Anos nos quais o paciente gozou de saúde satisfatória.

Surgindo uma complicação, a família procurou o mesmo médico, desde que, anteriormente, se revelara tão eficiente. Consultado, disse que tudo seria muito simples, algo como tirar um cisco do olho. Que todos ficassem tranquilos. Contudo, o paciente morreu.

Então, a família, que tanto elogiara e indicara aquele facultativo, revoltou-se. E o declarou incompetente, negligente. Acusou-o de ser o responsável por encurtar a sobrevida do seu familiar. Que paradoxo. Num momento, um herói, um santo.

Somos volúveis. Passamos de um sentimento a outro em segundos. Juízos apressados não poupam ninguém. E, normalmente, são causa de muita injustiça. Sejamos mais ponderados e cuidadosos em nosso proceder. Aprendamos a ser cordatos, a pensar antes de agir, a mensurar o que falamos, o que postamos, o que expomos.

Vidas podem ser destruídas em segundos. Carreiras sólidas, construídas com esforço e dedicação, também.
MAIS MENSAGENS
Madrugada
2ªfeira a sábado, das 0h às 6h. Domingo, das 0h às 7h