9 9206 3672
MENSAGEM DO DIA
05.06.2018
Mudanças
Quando eu era jovem e livre, sonhava em mudar o mundo. Na maturidade, descobri que o mundo não mudaria. Então resolvi transformar meus pais. Depois de algum esforço, terminei por entender que isso também era impossível. No final de meus anos procurei mudar minha família, mas eles continuaram a ser como eram. Agora, no leito de morte, descubro que minha missão teria sido mudar a mim mesmo.

Se tivesse feito isso, eu teria sido capaz de transformar os que me cercam. Então, essa mudança afetaria meus pais e, quem sabe, o mundo inteiro.

Esses dizeres foram encontrados no túmulo de um bispo anglicano do século XII, na abadia de Westminster e nos conduzem à meditação sobre como nos portamos na vida. Somos daqueles que reclamamos que o mundo está ruim? Que não existem pessoas honestas e corretas? Ou somos daqueles que estamos exemplificando a honestidade?

Quando alguma coisa errada é descoberta na empresa em que trabalhamos, temos a coragem de admitir que fomos nós o culpado pelo erro, ou preferimos deixar tudo por isso mesmo e que outro acabe por levar a culpa? Se o caixa do supermercado nos dá troco a mais, temos a honradez de devolver, dizendo que ele se equivocou, ou embolsamos o dinheiro pensando que, afinal de contas, tanta gente já nos lesou em outras oportunidades?

Nossa maneira de ser e agir contribui valorosamente para melhorar ou piorar a sociedade de que fazemos parte. Toda a mensagem de Jesus é um convite à criatura para o seu aperfeiçoamento que, em verdade, lhe constituirá felicidade.

Antes, pois, de termos como meta modificar os que nos cercam, modifiquemos a nós mesmos, servindo de exemplo. O esforço pela perfeição elimina projeções negativas e estabelece diretrizes de harmonia. Quem se modifica, melhorando-se, contribui com parcela preciosa para a melhoria da sociedade.
MAIS MENSAGENS
Madrugada
2ªfeira a sábado, das 0h às 6h. Domingo, das 0h às 7h