9 9206 3672
MENSAGEM DO DIA
07.10.2016
A resiliência
Há pessoas que são caracterizadas pela sua grande capacidade de resiliência. São precisamente aquelas que têm como arma sua capacidade de se manter à tona diante das dificuldades, e encaram a dificuldade como aprendizado.

Elas sabem que a imunidade ao sofrimento é impossível e compreendem que as tempestades que tornam nossos dias mais obscuros também são oportunidades para se superar. Elas se enchem de valor e continuam tendo como mantra prosseguir para crescer, apesar das adversidades.

Mahatma Gandhi tinha uma máxima para isso: Quando há uma tempestade os passarinhos se escondem, mas as águias voam mais alto. Ser resiliente, do ponto de vista da psicologia, é ser capaz de enfrentar a adversidade e sair fortalecido.

Quando falamos de resiliência, costumamos pensar em eventos traumáticos como a perda de um ente querido. Mas, no nosso dia a dia, também ocorrem situações complexas que temos que enfrentar. Não é preciso ser uma catástrofe; superar qualquer dificuldade cotidiana também é ser resiliente.

As pessoas resilientes sabem que a adaptação é a companheira do progresso e da mudança. Porque só quando aceitamos o que está acontecendo conosco é que poderemos começar a trabalhar para melhorar isso. Caso contrário, se continuarmos negando, a única coisa que estaremos fazendo é dar mais força à situação.
MAIS MENSAGENS
Terraneja
Apresentação: Adriano Tarelli
2ª a 6ªfeira, das 16h às 19h e aos sábados das 15h às 18h