9 9206 3672
MENSAGEM DO DIA
14.10.2016
Lenda árabe
Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em determinado ponto da viagem discutiram. Então um deles pegou o cajado e derrubou o outro. O que tinha caído, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia: “Hoje, o meu melhor amigo me derrubou”.

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.
O que havia sido derrubado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao se recuperar pegou sua adaga e escreveu numa pedra: “Hoje, o meu melhor amigo salvou-me a vida”.

Intrigado, o amigo perguntou:
- Por que que quando te derrubei, escreveste na areia e agora escreveste na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:
- Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória do coração onde vento nenhum do mundo poderá apagar.

Com amigos de verdade você jamais será destruído, porque parte da sua força e do seu tesouro estarão sempre guardados em lugar seguro: no coração dos seus amigos.

Acredite, a amizade é a maior prova de que você acredita na vida. E mesmo que um dia, abatido por circunstâncias inesperadas, sua crença na vida fique abalada, uma mão virá em sua direção acompanhada de um sorriso: seus amigos não deixaram de acreditar em você.
MAIS MENSAGENS