9 9206 3672
NOTÍCIAS
10.01.2019 - 09h42 - Atualizado em 10.01.2019 - 10h45
Moradores bloqueiam rodovia em protesto por falta de energia elétrica
Desde de segunda-feira, dia 7, comunidades do interior estão sem luz
Por Cristiano Wildner / 16.776
Fonte: Rádio Terra FM
A principal via de acesso à região serrana, no interior de Venâncio Aires, está bloqueada nesta manhã, quinta-feira, dia 10. A ERS-422 está fechada por conta de árvores de eucalipto que foram atravessadas na rodovia próximo ao ginásio de Linha Marmeleiro.

Pelo menos 40 moradores ainda estão sem luz. Os relatos dão conta de que o problema maior não seria nem a perda de produtos diversos que estavam armazenados em geladeiras e freezeres, mas sim a falta de produtividade das propriedades. Tabaco e leite são as principais quebras registradas, por conta da inutilidade dos fornos elétricos e tanques resfriadores.

Além disso, sem energia elétrica o fornecimento de água potável também foi afetado. Outras comunidades daquela região também, ainda, estão sem luz, como Vila Deodoro e Linha Leonor.

RGE SUL

Em resposta a RGE Sul informa que está na região da Linha Marmeleiro fazendo o atendimento. Em Venâncio Aires estão sendo atendidos casos pontuais de falta de energia.

O trabalho das equipes da RGE ao longo da noite e madrugada permitiu redução no número de clientes sem energia elétrica na área de concessão em função dos recentes temporais. Neste momento são 19.500 clientes desabastecidos, principalmente na região da Fronteira, nos municípios de Uruguaiana, Alegrete e Santiago. As equipes seguem totalmente mobilizadas para recompor a rede elétrica e restabelecer a energia a todos os clientes no menor tempo possível. Contudo, algumas ocorrências estão em áreas de difícil acesso, principalmente na zona rural. A distribuidora continua em alerta devido à previsão de novos temporais para o restante desta semana.

A RGE alerta para que os moradores não toquem e nem se aproximem dos fios e cabos soltos, pois eles podem estar energizados. A distribuidora reforça a disponibilidade dos canais de atendimento para informação de falta de energia: Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br; SMS com o SEU CODIGO (está na fatura de energia) para o número 27350; Aplicativo CPFL Energia; e Central de Atendimento: 0800 970 0900.
Super Tarde
Apresentação: Marioni Wendt
2ª a 6ªfeira, das 13h às 15h