9 9223-8585
NOTÍCIAS
22.02.2021 - 13h53 - Atualizado em 22.02.2021 - 15h00
Incêndio atinge empresa Biscobom em Mato Leitão
Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires atende a ocorrência
A empresa Biscobom Alimentos, localizada no Centro de Mato Leitão, foi atingida por um incêndio, no início da tarde desta segunda-feira, 22. O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires foi acionado pouco antes das 13h e se deslocou para o local para conter as chamas. De acordo com informações do sargento Vanderlei Teixeira, a suspeita é que o incêndio tenha iniciado pelo setor de expedição. A fumaça já pode ser avistada da RSC-453.

A guarnição de Venâncio Aires, que está com três caminhões no local, já pediu reforços do Corpo de Bombeiros de Lajeado e tratores estão auxiliando com o transporte de água. Informações preliminares dão conta que a área industrial já foi comprometida pelas chamas e a guarnição trabalha para impedir que o sinistro atinja o setor administrativo da empresa.

Ao chegar no local do sinistro, o prefeito Carlos Bohn destacou a importância da Biscobom para Mato Leitão e para a região e lamentou a situação. Ele também ressaltou que a empresa que estava em pleno crescimento no município. “é uma grande tragédia. Infelizmente, mais um incêndio de grandes proporções em praticamente em um ano”, comentou, ao lembrar do incêndio que atingiu a fábrica da Beira Rio, no dia 17 de março do ano passado. A sede da empresa calçadista na Cidade das Orquídeas está sendo reconstruída e deve ficar pronta no próximo mês.

Segunda maior empresa de Mato Leitão, a Biscobom Alimentos está localizada na rua Leopoldo Aloisio Hinterholz, em uma área de 13 mil metros quadrados. A indústria emprega cerca de 75 funcionários e produz mais 50 variedades de biscoitos das marcas Vitória e Cestari, que incluem a linha de biscoitos laminados doces e salgados, além de biscoitos recheados e wafers.

Única empresa de Mato Leitão a exportar produtos no ano passado, conforme dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a Biscobom Alimentos vendeu para cinco países – quatro da América do Sul e um da América Central.

Os países que importaram produtos da empresa mato-leitoense foram Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, localizados na América do Sul, e a República Dominicana, que está situada na América Central. A Biscobom Alimentos tem 21 anos de história e, desde 2006, trabalha com exportação. Em 2019, a exportação representou 11,9% do faturamento total da empresa.
Madrugada
2ªfeira a sábado, das 0h às 5h. Domingo, das 0h às 7h