9 9223-8585
NOTÍCIAS
23.02.2021 - 08h58
Registro Sonoro lança segunda edição nas plataformas digitais
Foram selecionadas dez canções autorais de artistas de Venâncio Aires e gravadas em estúdio, em áudio e vídeo, ao vivo.

Foto: Divulgação

O projeto “Registro Sonoro 2 - Para ver e ouvir” contemplou dez músicas de artistas de Venâncio Aires e as gravações foram concluídas. O lançamento dos vídeos ocorreu no dia 10 de fevereiro e nos próximos dias as músicas estarão disponíveis nas demais plataformas de streaming. Primeiramente contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura em 2017, esta segunda versão, contemplada no edital de 2019, Registro Sonoro 2 – Pra ver e Ouvir, teve como finalidade a gravação, em áudio e vídeo em formato ao vivo, de 10 canções autorais de artistas de Venâncio Aires.

A gravação ocorreu em dupla e solo, conforme estilo e interesse do artista. Também está sendo feito o registro do fonograma (ISRC) gerado a partir da gravação, para garantir a proteção dos Direitos Autorais e Conexos do artista. As músicas estão disponibilizadas nas plataformas de streaming (áudio e vídeo) e também estarão disponíveis no site do projeto.

“Fazer esta segunda edição foi superprodutivo. A conclusão é de que temos uma boa produção de músicas autorais em Venâncio, em diferentes estilos, e isso nos motiva a seguir com este trabalho de oportunizar e reconhecer as obras autorais”, avalia o produtor Thomás Lenz. O Projeto está sendo realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC), programa LEMIC, Lei nº 5.853/2016.


Confira quem gravou suas canções autorais:

Arthur Patuzzi – O Conselho e Melancolia
Amanda Janisch – O que esperam de nós
Vitor Appel - Incerteza
Tipum Sessions – Infância (foto)
Luís Antônio Klock – Coisa Linda (foto)
Mariana Corrêa - Tá
Locomotiva Elétrica - Bergamota
Renan e Luiz Ruschel – Amor Eterno
Judite e Jussara – Gaúcha Caipira
Madrugada
2ªfeira a sábado, das 0h às 5h. Domingo, das 0h às 7h