9 9223-8585
NOTÍCIAS
12.03.2013 - 13h29
Estacionamento rotativo de Venâncio Aires terá parquímetros
Prefeitura abrirá licitação para empresas interessadas em administrar o rotativo

Hoje, cobrança é feita por monitores

Os vereadores de Venâncio Aires autorizaram a Prefeitura a realizar mudanças no sistema do estacionamento rotativo. A mais significativa é a instalação de parquímetros, em substituição aos monitores que hoje efetuam a cobrança da taxa de estacionamento.

Esta alteração se deve às queixas dos usuários de que muitas vezes não encontram um monitor próximo para fazer o pagamento. Existe também uma grande rotatividade entre os trabalhadores do sistema. Hoje, o estacionamento é administrado pela Uamva – União das Associações de Moradores de Venâncio Aires. Com a aprovação do projeto de lei, a Prefeitura vai abrir licitação para empresas interessadas em administrar o estacionamento rotativo.

A ideia de instalar parquímetros já havia sido apresentada na legislatura anterior, mas foi rejeitada. Agora, o prefeito Airton Artus garantiu a aprovação, por unanimidade de votos, ontem, após a realização de uma audiência pública para debater o tema, no último dia 27, na Câmara de Vereadores.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ronald Artus, acredita que as mudanças ainda demorem cerca de seis meses para serem colocadas em prática em função da demora no processo de licitação.

Terraneja
Apresentação: Adriano Tarelli
2ª a 6ªfeira, das 16h às 19h e aos sábados das 15h às 18h