9 9223-8585
NOTÍCIAS
04.03.2014 - 13h23
Escola campeã do carnaval venâncio-airense será conhecida nesta terça-feira

Foto: Giuliane da Silva

Corte participou de todos os desfiles

Esta terça-feira (4) é dia de conhecer a escola de samba campeã do carnaval de Venâncio Aires 2014. A apuração dos votos inicia às 17h no palanque oficial montado em frente à Praça Evangélica. As três escolas da Capital do Chimarrão foram avaliadas por 10 jurados na primeira noite de desfile, no último sábado (1º). O grupo avaliador é o Cete, de Porto Alegre.

Na noite desta segunda-feira (3), as escolas voltaram à rua Osvaldo Aranha e desfilaram debaixo de chuva. Até as 20h houve indefinição sobre a realização ou não do evento, devido à instabilidade do tempo, mas escolas e comissão organizadora optaram pelo desfile em consideração à comunidade, que desde o fim da tarde já tomava o centro para acompanhar as festividades.

Ainda que a chuva tenha provocado atrasos e alguns problemas nos equipamentos de som, o público teve mais uma oportunidade de ver as histórias contadas pelas escolas de samba: a Unidos das Vilas fez uma homenagem ao tradicionalista e empresário José Pedro Schuh, que faleceu em 2012. A Acadêmicos do Samba Négo trouxe o Circo e a Associação Esportiva Cultural Fiel Tribo encerrou o desfile contando a evolução das máquinas agrícolas, homenageando a empresa Tramontini, que completa 30 anos em 2014.

Clube do Ouvinte
2ª a 6ªfeira, das 10h às 12h