9 9223-8585
NOTÍCIAS
10.03.2014 - 12h30
Hospital de Passo do Sobrado: atendimento via SUS pode virar realidade

Foto: Camila da Rosa

A demanda do Hospital de Passo do Sobrado para realizar o credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde pode chegar ao fim.

Foi o que anunciou o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial do Estado, Marcos Lobato, em reunião realizada na última quinta-feira (6). O representante da Secretaria Estadual da Saúde acredita que até o mês de abril o convênio deva ser assinado.

Além de Marcos Lobato, participaram da reunião representantes da 13ª Coordenadoria de Saúde, Secretaria de Saúde de Passo do Sobrado e o Prefeito Caio Baierle.

A possibilidade do Hospital de Passo do Sobrado atender via SUS, entretanto, não vai afetar o convênio entre o município vizinho e o hospital de Venâncio Aires. Segundo Caio Baierle, o São Sebastião Mártir segue como referência para Passo do Sobrado.

Baierle adianta que o convênio via SUS também vai possibilitar a instalação do atendimento do SAMU e de uma sala de estabilização para atendimentos de urgência e emergência em Passo do Sobrado. Vale do Sol e Pantano Grande também seriam beneficiados.

O Prefeito diz ainda que a documentação requisitada pela Secretaria Estadual de Saúde será entregue esta semana. Ele acredita que o atendimento via SUS no Hospital de Passo do Sobrado possa ser realidade até o mês de abril.

Clube do Ouvinte
2ª a 6ªfeira, das 10h às 12h