9 9206 3672
NOTÍCIAS
25.03.2020 - 08h59
Rio Grande do Sul tem primeira morte por coronavírus
Vítima é de Porto Alegre e tinha 91 anos
Por Ismael Stürmer
Fonte: Rádio Terra FM
Na madrugada desta quarta-feira, a primeira morte por coronavírus foi confirmada no Rio Grande do Sul. A vítima tinha 91 anos e era moradora de Porto Alegre. No Rio Grande do Sul foram notificados 2.726 casos até agora. Entre eles, 112 foram confirmados, 826 descartados e 204 suspeitos seguem em investigação para COVID-19. Estão confirmados casos em 35 municípios do estado.

Em Venâncio Aires, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais seis coletas de material para suspeita de coronavírus e que será analisada pelo Laboratório Central do Estado. As coletas foram realizadas de profissionais da saúde e de pacientes internados no Hospital São Sebastião Mártir.

A partir de agora, segundo determinação da Secretaria Estadual de Saúde, os testes se restringem a estes dois grupos. No HSSM atualmente são cinco internados, todos de Venâncio Aires, sendo uma pessoa na UTI e as demais quatro no setor Covid-19. Assim, o número de suspeitos, dos quais são aguardados os resultados, chega a 14.

Ao todo, desde o início do processo já foram coletados materiais de 26 pessoas. No entanto, até o momento, não há nenhum caso confirmado de Coronavírus na Capital do Chimarrão.
Terra Bom Dia
Apresentação: Binho Nunes
2ª a 6ªfeira, 7h às 10h. Sábado, 6h às 7h