9 9223-8585
NOTÍCIAS
08.03.2021 - 10h14
Prefeitura avalia resultados de mais um lockdown
Foram mais de 60 abordagens e cinco interdições em dois dias de operações. Entre os locais estava um culto religioso com 25 pessoas e uma festa social com a participação de 30 jovens em Linha 17 de Junho

Foto: Brigada Militar/Divulgação

No interior de Venâncio, Brigada e fiscalização flagraram 32 pessoas

Com nove mortes registradas em menos de 48 horas, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, convocou parte da sua equipe de governo para uma reunião de avaliação das ações de combate a pandemia de Covid-19, neste domingo, 07. O segundo fim de semana de lockdown na cidade foi marcado por aumento das ações de fiscalização, sensibilização social e espaços de saúde superlotados.

De acordo com o chefe da fiscalização municipal, Gabriel Alves, foram mais de 60 abordagens e cinco interdições em dois dias de operações. Entre os locais estava um culto religioso com 25 pessoas e uma festa social com a participação de 30 jovens em Linha 17 de Junho. Nos dois casos, os organizadores serão responsabilizados por crime à saúde pública e os participantes devem receber multa de aproximadamente R$1.232,00 cada.

O prefeito Jarbas da Rosa destacou as ações de repressão e a fiscalização nas ruas. “Enquanto o comércio está fechado e a economia prejudicada, o comportamento das pessoas não colabora para o controle do vírus. Então, só com fiscalização e multa para reprimir essas ações”, considerou o prefeito.

Neste domingo, 07, o anúncio de mais cinco óbitos sensibilizou o gestor, porém não surpreendeu. “Na verdade, estamos com 23 leitos e 33 pacientes em situação gravíssima. Nossas equipes de saúde têm feito um esforço sob humano para reduzir as mortes, mas a média tem subido em todo o Brasil. Nos próximos dias isso ainda deve acontecer até diminuir o número de novos infectados”, explicou.

Para esta segunda-feira, 08, o Município confirmou a abertura de 16 novos leitos clínicos em uma nova ala Covid do HSSM, início de dois novos médicos na rede municipal e reforço de plantões nas ambulâncias.

NOTA OFICIAL

Diante da denúncia de que uma servidora do Legislativo Municipal; no momento mais grave da pandemia de Covid-19 em nosso município; na noite em que foi registrado o recorde de mortes; em pleno decreto de Lockdown que mantém comércios fechados e restringe a circulação de pessoas na rua, participou de festa clandestina com aglomeração de pessoas, venho à comunidade venâncio-airense esclarecer que a Câmara de Vereadores não compactua com tal comportamento.

Apesar de a referida servidora estar lotada como assessora parlamentar e sob responsabilidade de nomeação de um vereador, a Mesa Diretora da Casa, em decisão unânime, decide pela exoneração sumária da mesma.

Aos representantes eleitos pelo Povo e seus subordinados se espera conduta exemplar no cumprimento das Leis e regras sociais. O vereador já foi informado da decisão e reitera não ter compactuado nem ser conhecedor de tal comportamento da sua assessora.

Reforço que o apelo social exigia da Presidência da Casa uma resposta rápida. Nesse momento, os atores políticos, assim como empresários e trabalhadores, devem agir com cautela e responsabilidade redobrada, respeitando a dor de tantos mortos por essa doença e dos que estão na linha de frente pela saúde e no combate às irregularidades.

Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires.