9 9223-8585
NOTÍCIAS
08.03.2021 - 17h21 - Atualizado em 08.03.2021 - 17h28
Venâncio Aires aguarda novas doses para retomar vacinação
A primeira das seis remessas que o município recebeu, chegou em 19 de janeiro e a mais recente chegou em 4 de março
Aplicadas em idosos acima de 79 anos e profissionais da saúde, 5.210 doses de vacinas contra o coronavírus foram distribuídas em Venâncio Aires. Deste total, 3.270 foram da primeira dose e 1.940 da segunda dose. A primeira das seis remessas que o município recebeu, chegou em 19 de janeiro e a mais recente chegou em 4 de março. Agora a expectativa fica pelo anúncio de novas unidades para que mais venâncio-airenses comecem a ser imunizados.

Os mutirões para vacina os idosos estão acontecendo tanto da forma comum, com o idoso indo a pé até o local, no sistema drive-trhu, onde o idoso fica no carro para receber a vacina ou ainda com as equipes de vacinação indo até as casas, para o caso dos acamados. Na carteira de vacinação é anotada a data para a aplicação da segunda dose.

SEGUNDA DOSE

Já com relação a vacinação contra a Covid-19, a semana será de aplicação da segunda dose. Nos dias 11 e 12, quinta e sexta-feira, através de drive trhu, no Parque do Chimarrão, os idosos que já receberam a primeira dose, devem completar o ciclo. Para isso é necessário verificar a carteirinha de vacinação do idoso para confirmar qual dos dois dias ficou agendado.

MEDICAÇÃO

Para evitar filas e aglomerações, o prazo para retirada de medicamentos fornecidos pelo Estado, está sendo estendido. Neste mês, os usuários têm até o dia 20 para buscar os remédios junto a Farmácia Municipal.
Alma Gaúcha
Apresentação: Antônio Mello
Domingo, das 9h30min às 13h