9 9206 3672
NOTÍCIAS
19.04.2013 - 14h29
Univates encerra atividades no campus de Encantado
Baixa demanda de estudantes motivou a decisão
O curso de Administração, única graduação em andamento no campus da Univates de Encantado, será encerrado no fim deste semestre. A baixa demanda de estudantes motiva a decisão. Embora a unidade tenha capacidade para receber 700 alunos, apenas 50 estão matriculados. Até mesmo o vestibular já havia sido suspenso no município de Encantado, conforme a diretora do Centro de Gestão Organizacional da Univates, Julia Barden.

O campus da Univates de Encantado foi idealizado no fim dos anos 1990. A estrutura nunca funcionou plenamente e foi perdendo alunos ao longo dos anos até culminar no anúncio do encerramento das atividades. Julia Barden avalia que os preferem estudar no campus central da universidade em detrimento de uma unidade secundária. A Univates garante que vai ajudar os alunos do curso de administração a se deslocarem de Encantado até Lajeado. A decisão incomoda estudantes e líderes municipais de Encantado. A direção da Univates se reuniu com representantes políticos da comunidade para buscar uma solução referente à falta de alunos. Uma das alternativas foi a implantação de disciplinas e cursos variados, mas a proposta não deu certo.

O prefeito do município, Paulo Costi se reuniu com a reitoria da Univates na semana passada para tratar do assunto. De acordo com ele, a comunidade cobra da prefeitura uma atitude que evite o fechamento da unidade, mas Paulo Costi adianta que essa decisão cabe apenas à Univates.

Terra Bom Dia
Apresentação: Binho Nunes
2ª a 6ªfeira, 7h às 10h. Sábado, 6h às 7h