9 9206 3672
NOTÍCIAS
30.04.2019 - 11h45
Fenachim é lançada na Embaixada Bairrista em Porto Alegre
Música, gastronomia temática e muito chimarrão marcaram o evento na noite da última segunda-feira
Por Rádio Terra FM
Fonte: Four Comunicação

Foto: Marcel Coutinho/TraçoD

Equipe da Fenachim divulgou a festa em Porto Alegre

A 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), que acontece de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio, em Venâncio Aires (RS), foi lançada em Porto Alegre na noite da última segunda-feira, 29. O evento, na Embaixada Bairrista, contou com a presença de autoridades, convidados e imprensa, entre eles, os representantes do Ministério da Cidadania, Álvaro Franco, e do Governo do Estado, Catarina Paladini.

A comitiva venâncio-airense foi integrada pela presidente do evento, Cleiva Giovanaz Heck, pelas soberanas – Rainha Lavínia Wachholz Naue e suas Princesas, Thaíse Fagundes e Andressa Halmenschlager -, pelo vice-prefeito de Venâncio Aires, Celso Kramer, além de secretários municipais, coordenadores e imprensa. Com show do cantor Elton Saldanha e gastronomia comandada pelo Chef Zi Saldanha (utilizando a erva-mate como base para diversos pratos), o cerimonial do evento foi conduzido pelo comunicador Pedro Ernesto Denardin.


Mostra de Festas - O lançamento da Fenachim em Porto Alegre foi realizado pelo Projeto Mostra de Festas Tradicionais do Rio Grande do Sul, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Baldo S/A. O objetivo é integrar o interior e a capital, oferecendo espaço, estrutura e visibilidade para as grandes Festas e Feiras que movimentam as cidades do Rio Grande do Sul e que possuem grande importância econômica e social em nosso estado.
Missa Igreja Matriz
Domingo, 8h30min às 9h30min