9 9223-8585
NOTÍCIAS
07.04.2021 - 15h01
BM deflagra operação em combate ao furto abigeato e envolve Venâncio, Santa Cruz e Vale Verde
Os 20 animais sem procedência encontrados serão vistoriados pela Inspetoria Veterinária
Durante a quarta-feira (7/4), a Brigada Militar de Santa Cruz, Venâncio Aires, Vale Verde e Inspetoria Veterinária de Venâncio Aires recuperaram 15 animais oriundos de furto abigeato e encontraram 20 animais sem procedência, no interior do município de Vale Verde.

Os policiais concentraram-se nesta manhã em uma propriedade do interior de Vale Verde, na qual iniciaram os trabalhos com o auxílio de cães farejadores, além de viaturas da Força Tática.

Os 20 animais sem procedência encontrados serão vistoriados pela Inspetoria Veterinária, a qual tentará fazer a identificação do gado. No caso de negativa da identificação dos animais, eles ficarão na propriedade de um fiel depositário até serem sacrificados.

A Operação Policial é uma continuação à ação policial realizada em 29 de março, na qual foram recuperados 14 terneiros no interior de Passo do Sobrado após terem sido furtados, no município de Rio Pardo.

Diante da incidência desses crimes na região, foi realizado um trabalho pela Inteligência Policial voltado a investigação desses crimes, o que resultou na Operação realizada hoje no município de Vale Verde.
Terraneja
Apresentação: Adriano Tarelli
2ª a 6ªfeira, das 16h às 19h e aos sábados das 15h às 18h