9 9206 3672
NOTÍCIAS
23.05.2013 - 15h17
Governador recebe PAC dos Frigoríficos
Projeto prevê pavimentação de 21 km no acesso aos principais frigoríficos de Venâncio Aires
O projeto que prevê a pavimentação de 21 km no acesso aos quatro principais frigoríficos do interior de Venâncio Aires foi apresentado ontem ao governador do Estado, Tarso Genro. O prefeito Airton Artus esteve no palácio Piratini acompanhado do vice Giovane Wickert e dos vereadores Telmo Kist e Ana Cláudia Teixeira.

Airton Artus entregou ao governador cópia do dossiê que reúne informações de cada empresa e suas contribuições para a cadeia frigorífica do Rio Grande do Sul. São 532 empregos diretos e mais de 700 famílias rurais envolvidas na produção de carne em Venâncio Aires. Juntas, as quatro empresas recolhem quase R$ 2 milhões em impostos por mês ao Governo do Estado.

Segundo Artus, o governador Tarso Genro deu sinais de que irá realizar as obras: "O Governador afirmou que irá encaminhar o projeto e acompanhar suas possibilidades orçamentárias junto à Secretaria do Planejamento".

Atualmente, Venâncio Aires é o segundo município do Rio Grande do Sul no número diário de abates de gado. São aproximadamente 12 mil cabeças por mês, número que fica atrás apenas de Santa Maria. O PAC prevê investimento do Estado, mas com possibilidade de contrapartida da Prefeitura Municipal. Caso se confirme o projeto, serão beneficiadas as comunidades de Vila Santa Emília, Linha Sapé, Estância Nova e Vila Mariante.

Super Tarde
Apresentação: Marioni Wendt
2ª a 6ªfeira, das 13h às 15h