9 9206 3672
NOTÍCIAS
22.05.2020 - 17h36
Causos do Guri de Uruguaiana na Terra FM
Programete é reproduzido três vezes por dia com o objetivo de levar descontração aos ouvintes do 105.1FM
Por Cristiano Wildner / 16.776
Fonte: Rádio Terra FM
Para afastar os momentos de incertezas e medos, a Terra FM reforçou o seu time com um nome de peso no cenário de humor gaúcho: Jair Kobe. Com o seu personagem ‘Guri de Uruguaiana, o artista terá três participações diárias na programação da 105.1FM para levar alegria e descontração aos ouvintes.

Com exclusividade para os ouvintes de Venâncio Aires, um dos maiores humoristas da atualidade vai levar o alto-astral para a comunidade. Os Causos do Guri serão apresentados de segunda a sábado às 9h20min, às 15h20min e às 19h30min; e aos domingos às 8h, às 13h20min e 19h.

De acordo com o diretor Daniel Heck, a inserção do Guri de Uruguaiana na programação da emissora teve por objetivo levar entretenimento e bom humor aos ouvintes. “O momento é muito conturbado com toda a incerteza que o Coronavírus gera, além da dificuldade econômica presente em muitos lares. Como veículo de comunicação, nós temos que levar a informação, mas ao mesmo tempo gerar entretenimento e mensagens de otimismo para a nossa população para enfrentar esta crise”, disse.

O departamento comercial da Terra FM está apresentando o plano aos empresários para associarem a sua marca em um conteúdo com credibilidade. “É uma forma de apresentar sua marca e produtos aos ouvintes com um conteúdo de humor. Temos planos acessíveis para atrelar a sua marca ao nome do Guri de Uruguaiana com exclusividade em Venâncio Aires e microrregião”, explica Daniel Heck.

Personagens

A Rádio Terra, emissora FM mais tradicional de Venâncio Aires, consolidou a sua programação com a inserção de músicas, informação e entretenimento. Além do Guri de Uruguaiana, o ouvinte da 105.1FM também ouve diariamente as participações dos personagens Vovó Gegê e Alemonzito.

“A Vovó Gegê está em isolamento por ser do grupo de risco, mas segue o seu trabalho home office e participa do Terra Bom Dia e do Clube do Ouvinte 2ª edição. Além disso, o Alemonzito tem engajamento na sua rede social e nos programas Acordando com a Terra e Deutsch Fest”, afirma Daniel Heck.

Quem é o Guri de Uruguaiana?

O Guri é de Uruguaiana, mas Jair Kobe, seu criador, é natural de Porto Alegre. Nascido no século passado, no dia 06 de setembro de 1959, Jair casou-se com Silvia Helena dia 05 de abril de 86 e tem duas filhas: Rafaella, de 9 anos, e Júlia, de 5 anos.

É de uma família grande (sete irmãos, todos com J, para comprovar a procedência) e, por incrível que pareça, todos se dão bem. Herdou de seu pai o bom humor e a musicalidade, e de sua mãe a tranqüilidade.

Cursou três faculdades: Análise de Sistemas, na PUC (79/81); Música, na UFRGS (80/82); e Ciências Contábeis, na UFRGS (81/83). Obviamente, não terminou nenhuma delas.

Trajetória:

- 76 a 82 - Jair trabalhou em escritório de contabilidade;

- 82 a 86 - Vendeu roupas (que chique) como sacoleiro;

- 86 a 95 - Tornou-se dono da boutique Atmosfera (cansou de ser sacoleiro) e do restaurante Catamarã, em Capão da Canoa, mesmo sem saber cozinhar;

- 1995 - Trabalhou em uma agência publicitária, na qual atendia a clientes e criava até 2001.

- Realizou e apresentou eventos como “Concurso de Cães”, “Domingo na Praça” e “Concursos de Beleza”.

- 1997 - Tornou-se fotógrafo profissional e cobriu o Festival Internacional de Cães em Milão, na Itália, em 2000;

- 2001 - Depois de passar por tantos trabalhos na vida, Jair descobriu seu talento reprimido ao apresentar o show “Seriamente Cômico”, no Teatro Ipê, ingressando a partir de então na carreira artística. Está na vida de comediante até hoje.
Terraneja
Apresentação: Adriano Tarelli
2ª a 6ªfeira, das 16h às 19h e aos sábados das 15h às 18h