9 9206 3672
NOTÍCIAS
04.06.2013 - 11h18
Prefeitura não vai mais recolher entulhos residenciais
Foi lançada na tarde de ontem, na sala de reuniões da Prefeitura, a Semana Municipal do Meio Ambiente de Venâncio Aires. Realizadas desde 2006, neste ano as ações serão voltadas para a limpeza do município.

Com amplo material de divulgação, a campanha “Venâncio Cresce + Limpa” visa conscientizar sobre os entulhos produzidos pelos moradores, que a partir de agora não serão mais recolhidos pela prefeitura. Quem desrespeitar as regras vai ser autuado com multa que varia de R$ 154 a R$ 1.540 reais. A norma está prevista em Lei Municipal de 1998. A partir de agora os moradores deverão contratar uma empresa privada que poderá recolher os entulhos e dar a eles o destino correto.

A Semana Municipal do Meio Ambiente em Venâncio Aires segue até o próximo sábado com várias ações de conscientização. Nesta terça-feira acontece a caravana do Plantio Consciente nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), com distribuição de mudas de árvores nativas. Na quarta-feira, plantio de árvores nativas nas margens do Rio Taquari, em Vila Mariante, e avaliação dos desenhos do Concurso Cultural “Venâncio Cresce + Limpa”.

Na quinta-feira premiação do Concurso Cultural de desenho e entrega dos Jogos Educativos da campanha. Sexta-feira cercamento da principal nascente do Arroio Castelhano, em Linha Datas. Fechando a programação, sábado, acontece palestra sobre resíduos sólidos urbanos na Escola de Líderes e entrega de mudas nativas para arborização pública, na Travessa São Sebastião Mártir.

Vem Pra Pista
Apresentação: Marioni Wendt
Sábado, das 20h às 24h