9 9223-8585
NOTÍCIAS
27.06.2013 - 09h08
Patinadora recebe homenagem do Legislativo
Maria Luísa Konzen foi a primeira colocada na categoria Solo Dance no campeonato brasileiro

Foto: Fernanda Bergmann

Maria Luísa Konzen com sua professora e o vereador Eduardo Kappel

Acompanhada dos pais e da professora Maria Regina Käfer, a patinadora Maria Luísa Konzen, compareceu na sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 24, para receber uma homenagem pelos resultados obtidos no Campeonato Brasileiro de Patinação.

O torneio ocorreu em Santos, São Paulo. Em Solo Dance, Maria obteve a primeira colocação; em Free Dance, a segunda; figuras obrigatórias lhe rendeu a sexta colocação; e na categoria Livre ficou na décima posição. Cada categoria possuía cerca de 30 meninas competindo. O evento envolveu 330 atletas de 37 clubes de todo o Brasil.

Maria Luísa tem 11 anos e começou a patinar com sete anos de idade na Escola de Patinação Artística Pattins Sul, no Colégio Nossa Senhora Aparecida, hoje Bom Jesus.

O proponente da homenagem, vereador Eduardo Kappel (PP), fez a entrega do certificado para a patinadora e sua professora. No uso da tribuna, agradeceu Maria Luísa por elevar o nome de Venâncio Aires com o seu talento, superando atletas dos melhores clubes do país.

A professora Regina diz se sentir orgulhosa com a merecida homenagem recebida por Maria Luísa e destacou o importante papel da família na busca pelos objetivos. Segundo ela, que vê de perto todo o empenho e a dedicação dos atletas, o maior retorno que tem como professora é acompanhar as vitórias.