9 9223-8585
NOTÍCIAS
27.06.2013 - 21h37
Venâncio Aires elege PAC dos Frigoríficos e mais seis demandas em assembleia da Consulta Popular
Pavilhão São Sebastião Mártir recebeu grande público para votação

Foto: Débora Kist

O pavilhão de eventos São Sebastião Mártir foi tomado na noite desta quinta-feira (27) por centenas de venâncio-airenses. A comunidade se mobilizou para participar da assembleia municipal da Consulta Popular e Cidadã.

Foram elencadas seis áreas temáticas: segurança pública; esporte, turismo e lazer; desenvolvimento rural; saúde; desenvolvimento econômico e educação básica, profissional e técnica.

Além disso, Venâncio Aires aprovou um único projeto estruturante para ser incluído na cédula regional da Consulta Popular: o chamado PAC dos Frigoríficos. O projeto é referente às obras de cerca de 21 quilômetros de asfalto, que beneficiariam diretamente as comunidades de Linha Sapé, Santa Emilia, Mariante e Estância Nova, onde estão localizados os quatro maiores frigoríficos do município. Conforme o prefeito Airton Artus, o projeto é a grande oportunidade de começar o asfaltamento no interior de Venâncio Aires.

Vários ônibus vieram do interior trazendo moradores para a votação, os quais levaram cartazes e faixas com dizeres como “PAC dos Frigoríficos é nossa prioridade”. De forma maciça, o projeto foi aprovado como demanda regional. Conforme a presidente do Corede Vale do Rio Pardo, Mariza Christoff, a partir de agora a demanda se chamará “Acesso Asfáltico – PAC dos Frigoríficos”.

Além de moradores do interior, muitos estudantes participaram da assembleia para apoiar a demanda referente à educação básica. Os participantes assinaram a lista de presença, cujo número garantiu a Venâncio Aires 42 delegados para participaram da assembleia regional, que ocorre em Santa Cruz do Sul no mês de julho.

Durante a noite desta quinta-feira, os presentes também preencheram um abaixo-assinado a favor do PAC dos Frigoríficos. Segundo o presidente do Comude, Vilmar de Oliveira, o abaixo-assinado vai percorrer o município para conseguir o maior número de adesões.