9 9206 3672
NOTÍCIAS
17.06.2019 - 16h24
Terra FM tem projeto de qualificação de sinal
Emissora terá mais qualidade e alcance com o novo maquinário de transmissão
Por Rádio Terra FM
Fonte: Rádio Terra FM

Foto: Daniel Heck/Terra FM

Na comparação, a atual torre da Terra FM e a futura estrutura que estará em funcionamento com mais que o dobro de altura

A Rádio Terra 105.1 FM ganha uma nova torre e antenas de transmissão. A instalação da nova torre já está praticamente pronta, montada ao lado da atual estrutura, localizada no Monte Belo, e agora a fase será de instalação das novas antenas.

O diretor Daniel Heck diz que a instalação desta torre visa enquadrar a Rádio Terra FM em seu projeto de radiação, com a utilização de uma torre de 80m e quatro elementos de antenas. “Esse é um projeto que temos desde a nossa chegada na emissora em julho de 2018. Tendo em vista que é um trabalho burocrático, com muitos fornecedores, acabou demorando mais do que projetávamos. Agora a torre está finalizada e começaremos a instalação das quatro antenas para então começar a operar novamente com um sinal amplo e de qualidade”, explica.

O trabalho de construção da nova torre foi desenvolvido pela Metalúrgica Wollf, de Gravataí, empresa com atuação em todo o território nacional. A estrutura metálica, quando estiver ativa, ofertará um ganho de qualidade do sinal da Rádio Terra, para toda a região, indo mais longe, e para a zona urbana da cidade, com uma transmissão mais forte que vencerá os chamados pontos cegos, causados pelos prédios do centro, bem como atingirá toda a área rural. O próximo passo do processo que será executado é a instalação das quatro antenas, sob responsabilidade da SUL HD Implantação e Suporte de Rádio e TV, pela SulRádio Inteligência em Radiodifusão e pela JOB Tecnologia.

Os ganhos, segundo o diretor da Rádio Terra, serão facilmente perceptíveis nas próximas semanas. “O ouvinte verá que o 105.1 FM terá um sinal mais limpo e potente, bem como ao sair da cidade será possível permanecer por mais tempo sintonizado e acompanhando o conteúdo voltado para a nossa região. Queremos dar um retorno ainda maior aos nossos anunciantes e aos ouvintes”, afirma Daniel Heck.

Mudanças
Além da qualificação no sinal da Terra FM, a equipe da emissora também está trabalhando em mudanças na programação. Nos próximos dias o ouvinte vai conferir novos quadros, programas, plástica e muitas promoções. “Estamos executando um projeto de aproximação com a comunidade, além da parte técnica com a construção da nova torre e instalação de novos elementos de antenas, o nosso objetivo é fazer um trabalho voltado para a comunidade de Venâncio Aires e região. Na parte de conteúdo, o projeto jornalístico, em parceria com a Folha do Mate, está sendo desenvolvido e vai ganhando força com mais espaço na grade de programação. Nos eventos, a Terra FM não perde a sua essência e se aproxima cada vez mais do público com brindes e presença de locutores em festas e eventos”, detalha o diretor da Terra FM.
Super Tarde
Apresentação: Marioni Wendt
2ª a 6ªfeira, das 13h às 15h