9 9206 3672
NOTÍCIAS
24.06.2019 - 19h20
Empresário e líder comunitário Odilo Wachholz morre após acidente em casa
Por Cristiano Wildner / 16.776
Fonte: Terra FM/Folha do Mate
Morreu no fim da tarde desta segunda-feira, 24, o empresário e líder comunitário Odilo Paulo Wachholz, aos 75 anos. Ele sofreu nesta manhã um acidente em casa, foi removido ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) onde foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu.

Wachholz estava na garagem quando a caminhonete acabou passando sobre o corpo. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas. Vizinhos e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o encaminharam ao HSSM.

O empresário administrava uma rede de postos de combustíveis com unidades em Venâncio Aires, Santa Clara do Sul e Taquari. Foi presidente da 10ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Ele também foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Esporte Clube Guarani, Lar Novo Horizonte, Festa Evangélica e Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Caciva). Também presidiu em âmbito local e foi governador do Distrito LD-2 do Lions Club.

Wachholz nasceu no dia 26 de março de 1944. Ele era casado com Vera Sueli Wachholz desde janeiro de 1970. Era pai de três filhos, Adriana, Fabiana, Lisiana. Dentre os netos está a atual a rainha da Fenachim, Lavínia Wachholz Naue. Quando criança viveu na região do atual bairro Santa Tecla.

SUAS MARCAS

Além do voluntariado, duas marcas o fizeram conhecido: as embaixadinhas futebolísticas e as poloneses que ele a esposa Vera lideravam em festas comunitárias. Em 2014, para marcar a chegada dos 70 anos, fez embaixadinhas por 2h04min no ginásio do Colégio Gaspar Silveira Martins.

SERVIÇOS FÚNEBRES

Os serviços fúnebres estão a cargo da Organização Kist e o presidente do Legislativo de Venâncio Aires, Eduardo Kappel (Progressistas) confirmou na sessão desta noite que o velório será realizado no Plenário Vicente Schuck.

CACIVA ENLUTADA 

Em nota divulgada em sua página no Facebook, a Caciva lamentou a morte de seu ex-presidente: “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do Ex-presidente da Caciva, Sr. Odilo Paulo Wachholz. Empresário e cidadão exemplar, Sr. Odilo sempre esteve presente nas ações em benefício da comunidade de Venâncio Aires. Que seu exemplo de liderança e empreendedorismo permaneça entre nós.”





Terraneja
Apresentação: Adriano Tarelli
2ª a 6ªfeira, das 16h às 19h e aos sábados das 15h às 18h