9 9223-8585
NOTÍCIAS
19.06.2020 - 17h06 - Atualizado em 20.06.2020 - 12h45
Venâncio ganhará seu primeiro parklet até julho
A estrutura móvel de madeira será colocada na Rua Osvaldo Aranha, em frente ao Museu
Prefeitura de Venâncio Aires realizou reunião para deliberar a instalação do primeiro parklet. A estrutura móvel de madeira será colocada na Rua Osvaldo Aranha, em frente ao Museu, com previsão de instalação até a primeira quinzena de julho.

Desde o mês de março, está em tratativas a instalação da estrutura, que após alguns trâmites burocráticos. A assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cleiva Heck, explica que “todo o trabalho de instalação do projeto será feito por uma equipe voluntária que desde o início se engajou para colocar de pé o primeiro parklet de Venâncio Aires. Tenho certeza que terá um bom resultado e que mais serão instalados no Município”.

Os Parklets

São extensões das calçadas que promovem o uso democrático do espaço público e que ocupam normalmente o lugar de uma ou duas vagas de estacionamento. Além da bela estrutura que será montada que favorecerá o local, contribui culturalmente para fomentar e estimular a visitação ao Museu de Venâncio Aires e ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) pós-pandemia Covid-19.

O material da estrutura removível será o palete padrão Brasil e o parklet terá a base do piso formado pelo conjunto de 30 paletes, que deverão ser fixados entre si e nivelados em cima da pavimentação asfáltica, configurando uma plataforma. A estrutura terá 39,70 metros quadrados, sendo que, destes, 18,80 metros quadrados destina-se a circulação.

O mobiliário interno engloba 12 bancos, 2 mesas, 8 floreiras, 2 lixeiras, além de entradas de USB, que serão instaladas e servirá, como por exemplo, para carregar celulares. A altura máxima utilizada será de 1 metro e no fechamento central os paletes sofrerão modificações, criando um jogo de alturas que ficará entre 65 cm e 80 cm. O módulo também contará com iluminação interna decorativa, que proporcionará um belo ambiente.
Terra em Meia Hora
Apresentação: Carlos Roberto de Oliveira (Carlão)
2ª a 6ªfeira, das 12h às 12h30min