9 9223-8585
NOTÍCIAS
20.06.2020 - 10h27
PF prende em Rio Pardo mulher responsável por transportar valores desviados
Ação ocorreu no âmbito da operação Camilo que investiga supostos desvios de recursos públicos destinados para saúde no hospital da cidade

Foto: Polícia Federal/Divulgação

No dia 27 de maio foi deflagrada a primeira ação em 17 cidades

A Polícia Federal (PF) cumpre, neste sábado (20/6), um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão em Rio Pardo, no âmbito da Operação Camilo.

A análise do material apreendido pela Força-Tarefa no cumprimento dos mandados de busca no dia da deflagração da Operação Camilo e diligências realizadas identificaram uma mulher que atuava pela organização criminosa no transporte dos valores recebidos ilegalmente por servidores públicos.

A Operação Camilo foi deflagrada no dia 27 de maio por Força-Tarefa formada pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal e Ministério Público do Rio Grande do Sul.

A investigação apura crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência.

O prejuízo estimado que está sob suspeita, até o momento, é de R$ 15 milhões em recursos da saúde repassados pela União e pelo estado do Rio Grande do Sul a uma Organização Social.
Madrugada
2ªfeira a sábado, das 0h às 5h. Domingo, das 0h às 7h