9 9223-8585
NOTÍCIAS
21.06.2020 - 13h53 - Atualizado em 21.06.2020 - 18h04
Fiscalização flagra aglomerações em cancha de bocha, residências, lancheria e casa noturna
A fiscalização iniciou na tarde do sábado, dia 20, mas encerrou apenas na madrugada do domingo, dia 21, por volta das 5h
Por Cristiano Wildner / 16.776
Fonte: Terra FM/Folha do Mate
Ação integrada de fiscalização entre Brigada Militar e Setor de Posturas da Prefeitura de Venâncio Aires averiguou dezenas de denúncias por aglomerações nas últimas horas. Em seis casos foram constadas as irregularidades e os proprietários responderão a termo circunstanciado. Na madrugada, uma casa noturna, no Centro, onde havia mais de 50 pessoas, sofreu interdição cautelar por 15 dias.

Também após a meia-noite foi fechada uma lancheria. Antes disso, duas residências tiveram suas festas particulares interrompidas nos bairros Aviação e Leopoldina. Também foram flagradas aglomerações em uma cancha de bocha do bairro Santa Tecla. A fiscalização iniciou na tarde do sábado, dia 20, mas encerrou apenas na madrugada do domingo, dia 21, por volta das 5h.

A coordenadora técnica da Secretaria Municipal da Fazenda e fiscal de Posturas, Daniele Mohr, reitera que a fiscalização é constante para inibir aglomerações e o funcionamento de estabelecimentos comerciais além do horário estipulado pelo toque de recolher justamente para garantir que Venâncio Aires e região permaneçam nas classificações mais brandas do Distanciamento Social.

PROTEÇÃO

“Nosso trabalho visa manter a cidade nas bandeiras laranja ou amarela para evitar que a crise sanitária provoque ainda mais prejuízos econômicos. Nas bandeiras mais restritivas o comércio e as indústrias são ainda mais afetadas” destaca Daniele. Ela acrescenta que “em todas as decisões tomadas, o Município sempre se posiciona pela proteção e continuidade da economia. Esses excessos que podem colocar em risco a atividade econômica e a sanitária muito além da vivenciada atualmente”.

MAIS FISCALIZAÇÃO

“Estamos atentos e durante a fiscalização, das últimas horas, também verificamos várias outras denúncias de aglomerações em residências nos bairros Coronel Brito, Centro, Cidade Alta e mesmo em distritos do interior”, relatou Daniele. Apesar da grande maioria da população estar ciente da importância de manter algumas privações neste momento de crise, as fiscalizações, nos próximos dias, serão ainda mais intensas e punitivas, informa a fiscal de Posturas.

TOQUE DE RECOLHER

A princípio Venâncio Aires volta a partir de terça-feira, dia 23, para a bandeira laranja. Os prefeitos possuem prazo até este domingo para apresentarem as suas constatações. Voltando para a bandeira laranja, algumas regras voltam a ser mais rígidas. Mas o toque de recolher deve permanecer sendo da meia-noite às 6h. A medida visa beneficiar alunos de universidades e cursos livres. “Qualquer pessoa que for flagrada na rua, pode ser autuada e responder criminalmente, uma vez que está descumprindo decreto que visa impedir a propagação de doença infectocontagiosa”, alerta Daniele.

DENÚNCIAS

Denúncias podem se encaminhadas diretamente ao Setor de Posturas da Secretaria de Fazenda de Venâncio Aires por meio do WhatsApp, a partir do número 51 9 9563-0569, ou diretamente para o 190 da Brigada Militar.
Terra em Meia Hora
Apresentação: Carlos Roberto de Oliveira (Carlão)
2ª a 6ªfeira, das 12h às 12h30min