9 9206 3672
NOTÍCIAS
23.06.2020 - 07h32
Venâncio chega em 242 casos de coronavírus, mas 229 já estão curados
Dos novos confirmados, dez são funcionários da frigorifico de aves Nicolini, de Garibaldi
Em boletim, divulgado pouco antes das oito horas da noite de ontem, a Secretaria de Saúde de Venâncio Aires confirmou 13 novos casos de coronavírus. Destes, 10 são funcionários da frigorifico de aves Nicolini, de Garibaldi, cujas confirmações ocorreram a partir de comunicado da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde. Todos já estão recuperados.

Com isso, o número de casos em Venâncio salta para 242, sendo que destes, 229 já são considerados curados. Apenas uma pessoa está em recuperação em casa e outras cinco estão hospitalizadas (quatro em Venâncio e uma no Hospital Conceição em Porto Alegre). Uma pessoa aguarda o resultado de exame, que está em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), em Porto Alegre.

Sete pessoas acabaram morrendo em decorrência da doença no município desde o início da pandemia.

Internações no HSSM:

No Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), o Setor de Isolamento Covid-19 conta com três pacientes com coronavírus. Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está com nove leitos ocupados. Destes, três por pacientes com coronavírus, sendo apenas um de Venâncio.

Mudança de bandeira

A partir de alteração na bandeira de distanciamento controlado, anunciado pelo Estado, em que em Venâncio passou a vigorar a cor laranja (risco médio). Estabelecimentos do ramo de alimentação, como lancherias, padarias, sorveterias e restaurantes, assim como hotéis, precisarão reduzir a capacidade de público de 75% para 50%. Já nos estabelecimentos comerciais segue vigorando a regra de três clientes por vez ou número autorizado após reavaliação de capacidade realizada pela fiscalização municipal.
Terra Bom Dia
Apresentação: Binho Nunes
2ª a 6ªfeira, 7h às 10h. Sábado, 6h às 7h