9 9206 3672
NOTÍCIAS
23.06.2020 - 17h41
Vereadores votam Mérito Empresarial Odilo Wachholz
De autoria do vereador Tiago Quintana (PDT), o prêmio será conferido, na semana de Aniversário do Município
Na semana em que se lembra a passagem de um ano de falecimento do empresário e líder comunitário, Odilo Paulo Wachholz, falecido em 24 de junho de 2019, os vereadores de Venâncio Aires votam o Projeto de Lei que institui o prêmio Mérito Empresarial Odilo Wachholz. De autoria do vereador Tiago Quintana (PDT), o prêmio será conferido, na semana de Aniversário do Município, à empreendedores que tenham, reconhecidamente, prestado serviços ao desenvolvimento empresarial com espírito ético, solidário, justo e responsável no exercício das suas atividades.

O vereador proponente, ao destacar o projeto, lembra que além de conceder o reconhecimento aos empresários com espírito público, deseja fazer uma homenagem que manterá vivo o nome, o exemplo e o legado do venâncio-airense Odilo Wachholz. “Seu Odilo, como era conhecido, era querido por todos e dedicou sua vida ao trabalho, à família e à comunidade”, relatou o vereador.

Administrador de uma rede de postos de combustíveis com unidades em Venâncio Aires, Santa Clara do Sul e Taquari, Wachhol foi presidente da 10ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Esporte Clube Guarani, Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova), Lar Novo Horizonte, Festa Evangélica e Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Caciva). Também presidiu em âmbito local e foi governador do Distrito LD-2 do Lions Club.

Para a viúva e empresária que completaria 50 anos de casados, Vera Sueli Wachholz, o momento é de emoção para a toda a família, funcionários e amigos. “Em nome de toda a família, nós queremos agradecer o vereador Tiago pela lembrança que manterá sempre viva a memória desse homem que só fez o bem pela nossa comunidade”, completou Vera.



Terra Bom Dia
Apresentação: Binho Nunes
2ª a 6ªfeira, 7h às 10h. Sábado, 6h às 7h