9 9206 3672
NOTÍCIAS
01.07.2019 - 18h13 - Atualizado em 01.07.2019 - 18h31
Mais de 70 policiais atuam nas buscas aos bandidos que assaltaram banco
Por Cristiano Wildner / 16.776
Fonte: Rádio Terra FM

Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate

Mais de 70 policiais militares atuam nas buscas, provenientes principalmente do efetivo de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Boqueirão do Leão, Cachoeira do Sul e Lajeado. Ao todo são 22 patrulhas envolvidas nas buscas. Um helicóptero da Brigada também é usado nos trabalhos.

Além disso, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, concluiu as atividades da perícia técnica no banco. Na agência do Sicredi, em Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul, foram achados pelo menos cartuchos de quatro calibres diferentes de armas.

PADRE TEVE CARRO LEVADO

Um dos veículos usados para fuga era de um padre. Era para ter sido uma ida tranquila de Linha Brasil, interior de Venâncio, ao município de Santa Cruz do Sul. No entanto, o trajeto do padre Irineu Sehnem foi interrompido quando chegou sobre a ponte do Arroio Castelhano, na divida da Capital do Chimarrão com Monte Alverne. O carro do padre de quase 80 anos foi abandonado logo depois em Linha Antão.

CORDÃO HUMANO

O subprefeito de Monte Alverne, Mauri Frantz, viu os momentos de tensão vividos pela comunidade local durante o assalto no inicio da tarde. Conforme ele, para a formação do cordão humano foram utilizadas aproximadamente 15 pessoas.

“Um assaltante no meio daquele cordão humano estava com uma arma grande”, completa. Ele diz que ouviu de dois a três tiros. “Um tiro pegou em um carro que estava estacionado em frente a subprefeitura”, conta. O prédio fica a duas quadras do banco.

Frantz ainda relatou que dois clientes da agência foram atingidos, um com estilhaços de vidro e outro com um coronhada na cabeça. “Quando eles saíram da agência não deram tiros, apenas levaram reféns que logo soltaram em Linha Antão, divisa com Venâncio”, relata.

O último ataque em agência bancária em Monte Alverne foi aproximadamente há dez anos.

INFORMAÇÕES

Qualquer informação pode ser repassada para o 190, principalmente os moradores das comunidades de Linha Assis Brasil, Linha Antão, Linha Marechal Floriano. As buscas ao bando permanecem.

ÁUDIO

Acompanhe no boletim abaixo relatos do padre Irineu Sehnem e do subprefeito de Monte Alverne Mauri Frantz que viveram momentos de pavor.
Vitamina T
2ª e 6ªfeira, das 19h às 21h. Sábado, das 15h às 20h. Domingo, das 16h às 22h