9 9206 3672
NOTÍCIAS
02.07.2019 - 09h58
Aplicativo vai facilitar emissão de nota fiscal para produtores rurais

Para usufruir da nova tecnologia é preciso ter um Smartphone com sinal de internet, impressora para imprimir a Nota Fiscal e fazer a Certificação Digital
Por Rádio Terra FM
Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Daiana Nervo/Divulgação

Produtores Rurais de todo o Brasil vivem um período de transição e expectativa para o fim definitivo dos blocos impressos de notas fiscais e a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) nas operações de circulação de mercadoria. A substituição definitiva do modelo impresso pelo eletrônico está prevista para janeiro de 2020 no Rio Grande do Sul. Em Venâncio Aires, que conta com aproximadamente oito mil famílias de produtores agrícolas, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em parceria com a empresa Compumate, oferece um aplicativo para facilitar a emissão das notas via celular.

Na última sexta-feira, 28, técnicos da empresa Compumate Softwares Corporativos apresentaram a novidade ao público de associados do STR Venâncio Aires. Com o objetivo de explicar o funcionamento do app, esclarecer dúvidas e colher necessidades, o encontro no auditório do sindicato levou dezenas de produtores interessados.

Ainda em fase de implantação, a empresa destacou a facilidade de operação do aplicativo, que contará com os dados já cadastrados do produtor, relação de produtos que ele normalmente vende e de transportadores/compradores mais utilizados. “O cadastramento do produtor para liberação de uma senha de uso do aplicativo será feito pelo sindicato. Todo esse cadastro mais detalhado já pode ser feito no sindicato enquanto o aplicativo é oferecido em ambiente de teste. Nossa intenção é que o produtor opere o aplicativo no seu celular e tire todas as dúvidas antes da operação definitiva”, destaca o diretor da empresa, Gilberto Jacobi.

Para usufruir da nova tecnologia e emitir diretamente do celular a Nota Fiscal Eletrônica, o agricultor associado ao STR Venâncio Aires deverá ter um Smartphone com sinal de internet, impressora para imprimir a Nota Fiscal e fazer a Certificação Digital.
Vem Pra Pista
Apresentação: Marioni Wendt
Sábado, das 20h às 24h