9 9206 3672
NOTÍCIAS
31.07.2020 - 19h19
Venâncio confirma 20 casos de coronavírus nesta sexta-feira
Dos 20 pacientes confirmados nesta sexta, 14 estão em isolamento domiciliar, cinco são considerados recuperados e um está internado no hospital
Venâncio Aires registrou nesta sexta-feira, 31, 20 casos novos de coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, dos pacientes confirmados hoje, 15 tiveram diagnóstico confirmado a partir de exames feitos em laboratórios particulares, quatro por meio da aplicação de testes rápidos e um por exame de RT-PCR, analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).

Dos 20 pacientes confirmados nesta sexta, 14 estão em isolamento domiciliar, cinco são considerados recuperados e um está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Com a atualização desta sexta, o número total de casos confirmados no município desde o início da pandemia subiu para 410.

INTERNAÇÕES

Na UTI do HSSM há três venâncio-airenses positivados para a Covid-19 internados. Além disso, duas pessoas são de outros municípios. No setor ainda há três pacientes com suspeita de coronavírus. De forma geral, dos 18 leitos de UTI da casa de saúde, 14 estão ocupados.

No setor de isolamento da Covid-19 no HSSM há quatro pessoas internadas. Uma confirmada para a doença e três com suspeita. Outras 41 pessoas que estão confirmadas com o novo coronavírus no município se recuperam em isolamento domiciliar.

No total, 22 pessoas aguardam resultados de exames que estão em análise no Lacen. Uma pessoa que estava internada no setor da Covid-19 do hospital recebeu alta nesta sexta-feira.
Acordando com a Terra
Apresentação: Rogério Vogt (Alemonzito)
2ª a 6ª feira, das 5h às 7h