9 9223-8585
NOTÍCIAS
22.07.2021 - 14h33
Gente & Negócios: Terra FM e Folha do Mate promovem ciclo de debates
O primeiro painel ocorre na próxima terça-feira, 27, quando quatro painelistas abordarão os desafios e caminhos para ampliar a oferta de qualificação profissional.
Por Letícia Wacholz
Com a proposta de discutir desafios e oportunidades para o desenvolvimento de Venâncio Aires, Folha do Mate e Terra FM anunciam o projeto Gente & Negócios. O nome faz referência à página empresarial que circula semanalmente no jornal impresso. A proposta consiste em promover um ciclo de cinco painéis ao vivo, com a participação de especialistas e lideranças dos setores e temas que serão abordados.

O objetivo do projeto Gente & Negócios é unir a audiência dos dois veículos de comunicação e colocar em pauta assuntos relevantes para a agenda do município. “Juntamos as forças da Folha do Mate e Terra FM para promover este ciclo de debates sobre temas importantes da nossa economia. Nestes encontros, o propósito é mostrar a realidade, debater necessidades e definir caminhos de como melhor atender estas demandas”, explica o diretor de Conteúdo da Folha do Mate, Sergio Klafke.
Os painéis terão transmissão ao vivo pela 105.1 FM e também em vídeo, pelo Facebook, nas páginas da Folha do Mate e Terra FM. Os debates, que serão mediados pelos jornalistas Daniel Heck e Letícia Wacholz, terão aproximadamente duas horas de duração, com início da transmissão sempre às 20h.

Perfil Socioeconômico
A série de painéis vai culminar com o lançamento da revista Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e microrregião, no mês de novembro. A publicação, editada pela Folha desde 2009, tem como objetivo valorizar e promover os municípios de sua área de abrangência, apresentando potencialidades, dados de infraestrutura e a representatividade de cada setor da economia. “Em cada ciclo da revista Perfil Socioeconômico temos procurado inovar na apresentação e no conteúdo, sempre com o propósito de mostrar Venâncio Aires e os municípios da microrregião, Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde de maneira objetiva”, destaca Klafke.

O diretor da Folha adianta que o conteúdo debatido durante os painéis será ampliado e destacado nas páginas da revista Perfil, que será lançada e distribuída durante o último painel, em novembro. “Nossa atuação sempre foi além de noticiar. Estamos constantemente apresentando formas de provocar a comunidade sobre temas importantes, buscando melhorar o que é possível e que isso traga melhor qualidade de vida para todos", salienta Klafke.

Primeiro painel
O primeiro painel ocorre na próxima terça-feira, 27, quando quatro painelistas abordarão os desafios e caminhos para ampliar a oferta de qualificação profissional. O tema também será destaque, previamente, em reportagem da Folha do Mate que circula no sábado, 25.
Alma Gaúcha
Apresentação: Antônio Mello
Domingo, das 9h30min às 13h