9 9206 3672
NOTÍCIAS
31.08.2018 - 11h09
Música e informação nas manhãs da Terra FM
Rádio mais ouvida de Venâncio Aires qualifica a sua grade para manter índices de audiência
Por Rádio Terra FM
Fonte: Rádio Terra FM

Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate

Rafael Corrêa, Cristiano Wildner, Antônio Mello, Binho Nunes e Daniel Heck comandam as manhãs da Rádio Terra FM

Tradição e crescimento, com essa soma a Rádio Terra FM 105.1 começa a trabalhar na qualificação da sua programação para levar o melhor conteúdo aos seus ouvintes. Com o retorno da comunidade, através de pesquisa de audiência, sobre o interesse em mesclar música e informação, a emissora começa a qualificar a sua grade de programação.

No turno da manhã, o ouvinte da Rádio Terra confere uma programação com muita música de qualidade e informações locais. Conforme o diretor Daniel Heck, a emissora vive um novo momento, com a busca por crescimento e manutenção da tradição. “A emissora tem uma linda história e uma identificação muito forte com a comunidade venâncio-airense. Esse momento histórico de ser a rádio mais ouvida, em todos os segmentos, só confirma a qualidade da nossa equipe, além de aumentar a responsabilidade de melhorar o nosso conteúdo”, afirma.
A programação da Rádio é 24 horas, mas inicia com locução às 6h com o comunicador Antônio Mello. O ‘Melinho’, como é conhecido na cidade, apresenta o Bom Dia Tchê até às 7h. Neste horário, o melhor da música gauchesca e as primeiras informações do dia são apresentadas. “O ouvinte amanhece mateando com o bom humor do Melinho e recebendo as primeiras informações na área policial, com a ronda nos órgãos de segurança pública de Venâncio Aires e região”, explica Daniel Heck.
A partir das 7h, o ouvinte da Terra FM começa a ouvir o Café com Notícias, apresentado por Binho Nunes e participação do jornalista Daniel Heck, a partir de segunda-feira, 3. Com dinamismo, descontração e credibilidade, a atração é conduzida até às 10h. “O Café com Notícias leva ao ouvinte as primeiras notícias do dia, em um formato que foge do padrão tradicional para esse tipo de conteúdo, com muita leveza e claro profissionalismo. Passamos a nossa audiência uma série de informações da área policial, previsão do tempo, esporte, horóscopo e muito mais com uma linguagem popular e sempre que possível a breve opinião de nossos profissionais. Tudo isso aliado a interação com ouvintes através da mensagem do dia, pedidos musicais, aniversariantes do dia, brincadeiras e da visita da sorte”, detalha o comunicador Binho Nunes.
Fechando a manhã da rádio mais ouvida de Venâncio Aires, começa o Estúdio 105 com a apresentação de Rafael Corrêa e participação do jornalista Cristiano Wildner. A atração tem duração de duas horas e leva música, entrevistas e informações. “Esse é um programa que mescla músicas com informações culturais. O programa conta diariamente com uma entrevista focada em cultura e tendências. Além disso, o programa tem comentários, descontração e participação do ouvinte”, afirma Corrêa.
Super Tarde
Apresentação: Marioni Wendt
2ª a 6ªfeira, das 13h às 15h