9 9206 3672
NOTÍCIAS
05.09.2019 - 17h50
Venâncio Aires ganhará três novos policiais militares
Ao todo a região recebe 48 novos Pms, mas neste momento apenas 29 foram apresentados
Por Cristiano Wildner / 16.776
Fonte: Rádio Terra FM
Na tarde de quinta-feira (05/09), na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), em Santa Cruz do Sul, foi recepcionado um primeiro grupo de policiais que reforçarão o efetivo em 16 municípios. Para Venâncio Aires serão destinados três soldados e Mato Leitão receberá o reforço de um policial. Ao todo a região recebe 48 novos Pms, mas neste momento apenas 29 foram apresentados.

Os novos PMs foram divididos entre os municípios de Santa Cruz do Sul, Encruzilhada do Sul, Pantano Grande, Rio Pardo, Sinimbu, Sobradinho, Segredo, Arroio do Tigre, Candelária, Candelária, Herveiras, Vale Verde, General Câmera, Mato Leitão, Venâncio Aires e Cachoeira do Sul.

O comandante considerou o reforço de forma positiva para a região, auxiliando na segurança da população, dando continuidade nas ações preventivas no controle e redução de indicadores de criminalidade. Além disso, o comandante regional, o coronel Valmir José dos Reis, destacou que irá priorizar o desenvolvimento de ações de polícia ostensiva baseadas na filosofia e estratégia de polícia comunitária, a fim de que seja possível prever a melhor estratégia de ação policial para cada caso, contribuindo para a prevenção do crime e o aumento da sensação de segurança da população.

Confira quantos PMs receberá cada município:
Encruzilhada do Sul - 3
Pantano Grande - 1
Rio Pardo - 3
Santa Cruz do Sul - 10
Sinimbu - 1
Sobradinho - 5
Segredo - 1
Arroio do Tigre - 1
Candelária - 1
Herveiras - 1
Vale Verde - 2
General Câmara - 1
Mato Leitão - 1
Venâncio Aires - 3
Cachoeira do Sul - 5
Madrugada
2ªfeira a sábado, das 0h às 6h. Domingo, das 0h às 7h