9 9223-8585
NOTÍCIAS
14.09.2020 - 15h52
Univates realiza vestibular e matrícula on-line para 49 cursos superiores

Processo seletivo ocorre para cursos de graduação presenciais e EAD

Foto: Lucas George Wendt/Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para 31 cursos de graduação presenciais e 18 na modalidade a distância (EAD). Os candidatos podem se inscrever de forma gratuita no vestibular, que está sendo realizado de forma on-line, em www.univates.br/vestibular.


De acordo com o coordenador da Central de Relacionamento da Univates, Rafael Mallmann, o vestibular on-line é uma possibilidade de ingresso para quem sonha em cursar Ensino Superior neste momento em que as provas presenciais não estão sendo realizadas, além de ser uma forma de preservar a saúde do candidato.

Para participar, o candidato seleciona a modalidade e o polo, quando for curso EAD, e preenche um formulário com seus dados. Ao finalizar a inscrição, é enviado e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do momento do sorteio do tema da redação.

A correção das provas acontece em até 48 horas, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates.

Feira de Cursos

Para quem ainda está em dúvida sobre qual profissão seguir, a Univates realiza entre os dias 26 e 30 de outubro a tradicional Feira de Cursos. Neste ano, o evento será realizado totalmente on-line e em formato gamificado, no qual os participantes serão “jogadores” e poderão explorar todo o campus, além de conhecer todos os cursos de graduação presenciais e a distância, de pós-graduação lato e stricto sensu e técnicos oferecidos pela Instituição.

O jogo simulará o campus com atividades interativas, possibilitando descobertas e experimentação de cursos, que serão organizados por trilhas de conhecimento. Nesta edição virtualizada também será possível integrar os pais dos estudantes de Ensino Médio e a comunidade em geral. Outra vantagem do modelo é que permite a participação de pessoas em qualquer lugar do País e do mundo. Além disso, diversas atividades estão sendo organizadas pelos cursos para fazerem parte da ampla programação. Para participar, os interessados devem realizar inscrição individual no site www.univates.br/feiradecursos.
Um sucesso puxa o outro
Apresentação: Kelvin Severo
Sexta-feira, das 19h às 21h e das 22h às 00h00min