9 9206 3672
NOTÍCIAS
07.10.2019 - 12h22 - Atualizado em 08.10.2019 - 08h56
Escola representa Venâncio Aires em feira científica internacional
A viagem e a participação na mostra de trabalhos serão custeadas pela Secretaria Municipal de Educação
Por Rádio Terra FM
Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Karine Wessling e o aluno Matheus de Freitas estarão no Paraguai

O projeto “Bairro: Nosso espaço, nossa responsabilidade”, desenvolvido por estudantes do 3° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benno Breunig, no ano de 2017, atravessa fronteiras e agora chega ao Paraguai, onde será apresentado na II Ed. Internacional y IV Ed. Nacional de la Feria Cientificia – Tecnológica.

O evento ocorre em Mariscal Estigarribia (FECIMAR) no Paraguai de 15 a 19 de outubro. A professora Karine Wessling e o estudante Matheus de Freitas representarão a Capital do Chimarrão e farão a apresentação do trabalho sobre o bairro São Francisco Xavier, que já percorreu um longo caminho.

Em 2017 passou pela Mostra interna da escola, depois esteve exposto na Mostra Municipal de Trabalhos de Venâncio Aires e, tão logo, assegurou passagem para a Mostratec Júnior, em Novo Hamburgo. Na ocasião, garantiram o credenciamento para o Foro de Ciencia y Civilización (FOCICI) realizado em Cerrito, na Argentina em 2018. E foi lá onde conquistaram a oportunidade de, agora, participarem da Feira no Paraguai.

A viagem e a participação na mostra de trabalhos serão custeadas pela Secretaria Municipal de Educação.

O projeto

De acordo com a professora Karine, o projeto surgiu em meio as rotinas da turma na escola e sobre responsabilidade de cada um com o espaço onde vive. “As transformações, como obras de pavimentação, no ambiente que circunda a escola, e a necessidade da ampliação da autonomia dos estudantes no deslocamento casa – escola resultou em inquietações vivenciadas pelos alunos. Assim, a proposta visou reconhecer o bairro como espaço geográfico de circulação em constante transformação de acordo com as ações individuais e coletivas. Além, de abrir possibilidade para uma enriquecedora leitura de mundo no contexto da responsabilidade entre o ‘eu, você e nós’”.

Mostratec 2019

Na edição deste ano da Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia - Mostratec Júnior, em Novo Hamburgo, que ocorre de 21 a 25 de outubro, a escola Benno Breunig participa com dois projetos: “Guardiões do Espaço em: Uma aventura com o plástico!”, da turma do 3º ano 2 do educandário e que será apresentado no evento pelos alunos Felipe Daniel dos Santos Böhm e Yasmin Grasiele da Silva, com coordenação da professora Karine Wessling e "Aplicações do Gás Ozônio", da turma do 9º ano, que será apresentado pelos alunos Jean Gollmann, Vinícius Malfati Ferreira e Mateus Siebeneichler, sob a coordenação da professora Maria Verônica Weber.

Além desta, Venâncio ainda estará representada na Feira, na categoria Fundamental, pelas escolas Dom Pedro II, Professora Odila Rosa Scherer, Alfredo Scherer e José Duarte de Macedo. E, na categoria Educação Infantil, pela EMEF Otto Gustavo Daniel Brands e EMEI Infância Feliz.

Alma Gaúcha
Apresentação: Antônio Mello
Domingo, das 9h30min às 13h, e entre segunda e sexta-feira das 6h às 7h.