9 9206 3672
NOTÍCIAS
10.10.2019 - 18h48
Carlos Henrique Mencke palestra segunda-feira em Venâncio Aires
O evento gratuito acontece no auditório do Colégio Gaspar, às 19h30min
Por Rádio Terra FM
Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Marcelo Matusiak .

O presidente da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, doutor Carlos Henrique Menke, chefe do serviço de mastologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, estará em Venâncio Aires na próxima segunda-feira, 14, para a palestra “Câncer de Mama, um problema de todos nós”. Integrando a programação do Outubro Rosa, promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, o evento gratuito acontece no auditório do Colégio Gaspar, às 19h30.

Considerado uma referência na área das doenças da mama, a diretoria da Liga Feminina comemora a vinda de Carlos Menke como uma oportunidade ímpar para aquisição de conhecimento. “Estamos muito emocionadas com a simplicidade e a generosidade do doutor Menke. Acostumado a palestrar para médicos e especialistas, ele falará gratuitamente para o público venâncio-airense. Por isso, esperamos grande comparecimento na próxima segunda-feira”, destaca Dores Schuh Teixeira, diretora de prevenção da Liga.

CURIOSIDADE

Carlos Henrique Menke nasceu em 1940 e, aos 24 anos de idade, começou a escrever sob o pseudônimo de João Grande. Assinou a coluna "Cinegética", na página de esportes do Correio do Povo, durante vinte anos, tendo publicado mais de 400 crônicas. Como médico especialista em Mastologia (doenças da mama) e, como professor, dedicou toda a sua carreira profissional à Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Terraneja
Apresentação: Adriano Tarelli
2ª a 6ªfeira, das 15h às 18h