9 9223-8585
NOTÍCIAS
15.10.2020 - 12h31
Vitima perde dois condicionadores de ar em Venâncio Aires
A Polícia Civil investiga o caso e suspeita de um grupo que vinha atuando há pouco tempo na cidade de Santa Cruz do Sul
Vítima de Venâncio Aires cai em golpe da compra com depósito falso. Desta vez foram levados dois condicionadores de ar da vítima, que negociou os produtos após receber mensagens do suspeito demonstrando interesse em suas aquisições. As mercadorias teriam sido levadas por um motorista de aplicativo até a cidade de Santa Cruz do Sul.

Segundo o delegado de polícia Vinícius Lourenço de Assunção, o golpe, embora conhecido, acaba fazendo diversas vítimas, que acreditam em comprovantes de depósito sem conferir se o valor efetivamente foi creditado na conta bancária. Adverte o delegado, parafraseando o comentarista Arnaldo César Coelho, que neste tipo de negócio ‘a regra é clara’: “primeiro se recebe o dinheiro, depois se entrega a mercadoria", ressalta Assunção.

A Polícia Civil investiga o caso e suspeita de um grupo que vinha atuando há pouco tempo na cidade de Santa Cruz do Sul. Finaliza o delegado afirmando que “é frustrante às vítimas e aos que combatem o crime, o fato de que este tipo de delito possui uma pena considerada leve, incapaz de afastar o indivíduo da criminalidade”.