9 9223-8585
NOTÍCIAS
06.10.2021 - 16h32
Semana finaliza com vacinas contra a Covid no Gressler e na Coronel Brito
Na quinta-feira (7), das 8 horas às 16 horas, é na comunidade Nossa Senhora Rainha, do bairro Coronel Brito e das 17 horas às 19 horas
Equipes de imunização do município continuam aplicando três doses das vacinas contra Covid-19 nesta semana. Nesta quarta-feira (6), ainda tem aplicação na Unidade do Bairro Gressler, das 17 horas às 19 horas. Na quinta-feira (7), das 8 horas às 16 horas, é na comunidade Nossa Senhora Rainha, do bairro Coronel Brito e das 17 horas às 19 horas. Na sexta-feira (8), os profissionais finalizam a imunização da semana, das 9 horas às 19 horas, na UBS Gressler.

Dose um é para pessoas com 12 anos ou mais e no caso dos adolescentes, não é necessário o acompanhamento de u adulto, apenas os documentos básicos que são: carteira de identificação, cartão SUS e comprovante de residência. Também as doses dois estão à disposição nos mesmos locais.

Da Coronovac são para todos que tem agendado para esta semana ou em atrasado, AstraZeneca é para todos que tem agendado até dia 15 de outubro e da Pfizer marcados até dia 3 de novembro. A dose de reforço pode ser tanto nos bairros como também no Posto de Saúde Central, conforme agendamento pelo 2183-0249. A dose três é para idosos com 60 anos ou mais e mais de seis meses de intervalo da segunda dose, profissionais da saúde com este mesmo tempo e imunossuprimidos com 28 dias de intervalo (estes exclusivamente no posto central).

VACINÔMETRO

Com problemas técnicos no sistema estadual, o portal Vacina Venâncio que disponibiliza dados sobre a campanha de imunização contra coronavírus está com informações desatualizadas. O esclarecimento é feito pela coordenadora do setor de imunização, Roselene Heinen. Segundo ela, o problema foi relatado também por outros municípios. No canal, onde são encontradas informações de datas, locais, número e a situação vacinal, os dados referente aos percentuais da população vacinada está atualizada até o dia 28 de setembro.
Terra Bom Dia
Apresentação: Binho Nunes
2ª a 6ªfeira, 7h às 10h. Sábado, 6h às 7h