9 9223-8585
NOTÍCIAS
07.10.2021 - 16h33
Mudanças de protocolo ampliam horário da 36ª Oktober
As apresentações das tradicionais bandinhas típicas também foram alteradas, ficando sem restrição de número de integrantes, desde que tenha um metro de distância entre os músicos
A Coordenação Executiva da 36ª Oktober anunciou, na tarde desta quarta-feira, 6, as alterações no protocolo de saúde para o evento, que inicia nesta quinta-feira, 7, e segue até o dia 12 de outubro, retornando de 15 a 17 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul (RS). As mudanças foram autorizadas, nesta quarta-feira, pelo Comitê Gestor Municipal e pelos prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). “São mudanças positivas, que dão mais tranquilidade na retomada dos eventos presenciais. Queremos ser um exemplo no cuidado com os nossos visitantes”, enfatizou.

As principais alterações se referem ao horário de funcionamento, que foi ampliado em uma hora em cada turno: das 11 às 16 horas e das 19 às 24 horas, com uma hora de tolerância em ambos; à venda de ingressos de forma presencial, na Bilheteria do Pórtico do Parque, observado distanciamento e demais protocolos sanitários, a partir de sexta-feira, 8 de outubro; e a testagem de todos os colaboradores e trabalhadores em até 72 horas antes do evento (primeiro e segundo períodos). “Músicos, bailarinos e figurantes também serão testados”, completa Roberta.

Para evitar as filas e aglomeração, a Coordenação Executiva segue indicando a compra de ingressos via internet, pelo site www.oktoberfestsantacruz , em que é possível, inclusive, autenticar o Termo de Acesso de Menores, de acordo com a Portaria do Juizado Regional da Infância e da Juventude. A exigência do Sistema Vacinal em dia para a Covid-19 permanece para todos os dias do evento, extensivo para visitantes e trabalhadores, assim como a limitação de público em quatro mil pessoas por turno.

Música

As apresentações das tradicionais bandinhas típicas também foram alteradas, ficando sem restrição de número de integrantes, desde que tenha um metro de distância entre os músicos. “Mesmo não tendo baile, ganhamos um reforço na animação das apresentações, com as bandas podendo atuar com a formação completa”, assegura a presidente. A 36ª Oktober é uma realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Município de Santa Cruz do Sul.

Principais mudanças:
Horário de Funcionamento:
Extensão de uma hora em cada turno, ou seja, das 11 às 16h e das 19 às 24h, com uma hora de tolerância em ambos.
Venda de Ingressos:
Venda presencial de ingressos na Bilheteria do Pórtico, observado distanciamento e demais protocolos sanitários, a partir de sexta-feira, 8 de outubro.
Música:
Apresentações musicais (bandas) sem restrição de número de integrantes, desde que tenha um metro de distância entre os músicos;
Testagem:
Todos os colaboradores e trabalhadores serão testados em até 72 horas antes do evento (primeiro – 7 a 12/10 e segundo período – 15 a 17/10). Músicos, bailarinos e figurantes também serão testados.
O que pode:
– circular pelo parque com uso de máscara;
– visitar os estandes da Feirasul com o uso de máscara, respeitando o distanciamento;
– consumir comida e bebida somente nas mesas (sentados);
Não pode:
– consumir comida ou bebida (de pé);
– circular consumindo qualquer tipo de comida ou bebida:
– dançar em qualquer ambiente (interno ou externo);
– aglomeração (de pé) em qualquer ambiente.