9 9223-8585
NOTÍCIAS
14.11.2014 - 10h13
Inscrições para concorrer a vagas nas Emeis em 2015 iniciam na segunda-feira
O período de inscrição para que crianças de zero a seis anos incompletos concorram a uma vaga nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) em 2015 será aberto na próxima semana em Venâncio Aires. Conforme orientação da Secretaria Municipal da Educação, os pais devem fazer o cadastro na Emei mais próxima de suas casas entre 17 e 28 de novembro, sempre das 11h30min às 18h. A relação com a classificação das crianças inscritas será divulgada no dia 02 de fevereiro do próximo ano.

A coordenadora de Educação Infantil da Secretaria da Educação, Miriam Röhsler dos Santos, frisa que as inscrições somente serão aceitas se, até o dia 28, toda a documentação exigida tiver sido devidamente apresentada no local de inscrição (conforme box abaixo). “Por esta exigência, reforçamos a importância de que os pais procurem as Emeis de última hora para evitar transtornos”, destaca a professora. A inscrição é obrigatória inclusive para as crianças estiveram na lista de espera em 2014 e para aqueles que já frequentam as escolas municipais infantis, mas estão fora do seu zoneamento e desejam realizar a transferência para uma Emei mais perto de casa.

A Secretaria informa ainda que as mães que não estiverem trabalhando poderão realizar a inscrição dos filhos. Neste caso, para concorrer à vaga, será preciso entregar comprovante de trabalho e rendimento na Secretaria de Educação, na última semana de janeiro de 2015, para que o sistema informatizado possa fazer a classificação conforme a renda per capta. Para aqueles que não realizaram a inscrição neste mês de novembro, será aberto novo prazo de inscrição na última semana dos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2015.

Lista de documentos necessários que deve ser apresentada no ato de inscrição (original e cópia):

*Certidão de nascimento da criança;

*Cartão Nacional de Saúde do SUS;

*Carteira de vacinação;

*Comprovante de endereço onde a criança reside (conta de luz em nome do responsável ou declaração em cartório do proprietário do imóvel);

*CPF e RG de pai e mãe;

*Declaração de trabalho atualizada de pai e mãe;

*Comprovante de rendimentos atualizado de pai e mãe (referente a outubro/2014) e de outras pessoas que residam no mesmo local que a criança.

Essência Campeira
Domingo, das 7h às 8h30min