9 9206 3672
NOTÍCIAS
05.12.2018 - 20h01
Criança morta por espancamento será sepultada em Linha Ponte Queimada
Segundo a Polícia Civil, existe a suspeita de que o menino teria morrido após sofrer espancamento, em Encruzilhada do Sul
Ocorre a partir das 8h30min desta quinta-feira, 6, o sepultamento do corpo de Enzo Gabriel Quintana Dilemburg, de 2 anos. Ele será enterrado no Cemitério de Ponte Queimada, no interior de Venâncio Aires. Segundo a Polícia Civil, existe a suspeita de que o menino teria morrido após sofrer espancamento, em Encruzilhada do Sul.

A mãe da criança, natural de Venâncio Aires, encontrou o filho desacordado, na madrugada desta quarta-feira, 5, no berço. A criança foi levada até o Hospital Santa Bárbara, mas já teria chegado sem vida para atendimento médio.

Segundo a direção do hospital a criança apresentava vários ferimentos e hematomas nos braços, rosto, peito, pescoço e costas. Foi tentada a reanimação, mas tudo foi em vão. Além disso, Enzo Gabriel também já atendido mais vezes no hospital de Candelária pelos mesmos motivos. O Conselho Tutelar acompanhava o caso.

O corpo de Enzo foi levado para Cachoeira do Sul, onde um laudo preliminar de necropsia, realizada no Departamento Médico Legal (DML), indicou que a causa da morte seria politraumatismo. De acordo com o laudo foram encontrados possíveis sinais de esmagadura e uma costela da criança teria sido, inclusive, fraturada.

O velório ocorre no Necrotério Paul Harris, no Centro de Venâncio Aires, com serviços fúnebres a cargo da Organizações Kist. A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul investiga o caso.
Madrugada
2ªfeira a sábado, das 0h às 6h. Domingo, das 0h às 7h