9 9206 3672
NOTÍCIAS
03.12.2019 - 16h49
PM que salvou bebê por telefone é homenageado
Soldado Alisson Douglas Lopes Farias, de 22 anos, recebeu a condecoração na noite desta segunda-feira, 2
Por Cristiano Wildner / 16.776
Fonte: Terra FM/Folha do Mate

Foto: Cristiano Wildner/Terra FM

Uma noite de muitas emoções. Assim pode ser descrita a última sessão solene do ano realizada pela Câmara de Vereadores. O momento de homenagens ocorreu nesta segunda-feira, 2. Entre as várias homenagens, destaque para o policial militar Alisson Douglas Lopes Farias, de 22 anos, que salvou uma bebê, por telefone, de apenas dois meses que estava engasgada e cuja família pedia ajuda.

O soldado Farias relatou que a Brigada Militar atendia um caso de assalto a posto de combustíveis quando o telefone tocou na Sala de Operações. Por volta das 22h30min, o policial atendeu a ligação que chegou por meio do número 190. Na outra ponta da linha, uma mãe, que estava no bairro Coronel Brito, desesperada e que sem sucesso tentava ajudar a filha.

Farias conta que primeiro precisou acalmar a mãe e depois passou a explicar os procedimentos de Heimlich, que são utilizados para desobstruir as vias áreas. Após as orientações do policial, a criança voltou a respirar. Expeliu secreção e os pais foram orientados, pelo policial, a levar a pequena também para avaliação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cruzeiro. Contudo, assim que recebeu atendimento foi liberada.

Alisson, que atua como PM em Venâncio Aires, reside em Santa Cruz do Sul e é natural de Cruz Alta. Ele disse que nunca tinha atendido um caso parecido, mas que ficou muito feliz em saber que pôde fazer a diferença na vida de alguém, especialmente de uma criança com poucos dias de vida. O brigadiano também teve a oportunidade de conhecer a família da bebê.

ÁUDIO

Confira abaixo entrevista com o soldado Alisson Douglas Lopes Farias